segunda-feira, 18 de julho de 2016

Paixão pela Natureza – Já pensou na Wicca?


Sou uma apaixonada pela Natureza… por natureza! Sempre apreciei os tons dos campos, em especial o verde e o mudar das cores no Outono. Na verdade, é na Natureza que me sinto em casa. E não é por acaso, a Natureza é a nossa casa!

Descobri a Wicca em 2006 através das obras de Marion Zimmer Bradley. Um livro intrigante, explorava de forma apurada os sentidos humanos, e que descrevia com todo o pormenor a sensação provocada pela inalação do aroma do estragão…

Passei a estar mais atenta à Natureza e ao que me rodeia… já antes tinha feito um herbário… talvez aquele livro fosse apenas a chave que faltava para abrir a porta dum mundo, que vi mais tarde a descobrir, ser o meu mundo! O mundo da Wicca, da paixão e veneração pela Natureza!
Se se sente atraído pela Natureza, por tudo aquilo que o rodeia, o som dos pássaros, o som das folhas a rolar no chão num dia ventoso, a água a cair numa cascata, ou simplesmente a passar nas pedras da margem da ribeira, porque não pensar na Wicca? Talvez não saiba o que é, ou melhor, sabe o que é mas não sabe o nome – Wicca – tal como aconteceu comigo.

Não pretendo com esta publicação mudar mentes. Pretendo apenas dar a conhecer o desconhecido e divulgar o mundo maravilhoso da magia Wicca!

Com este blog pretendo ir aos poucos esclarecer mitos e divulgar tradições e costumes desta religião, que é também uma filosofia de vida.