domingo, 14 de agosto de 2016

Wicca como Religão em Portugal



 https://i.ytimg.com/vi/zcGe1TzqhXg/maxresdefault.jpg
A Wicca é considerada uma religião politeísta neo-pagã. Isto significa, que os seus seguidores adoram ou veneram vários deuses e que a sua origem tem raízes pagãs.
Os praticantes de Wicca são chamados de bruxos, à semelhança dos praticantes de outras religiões neo-pagãs. E é esta designação que gera muitas confusões e pensamentos errados.
https://i.ytimg.com/vi/kK0tF9-1R2c/hqdefault.jpgEm Portugal, a palavra bruxo leva erroneamente a que se pense que é um indivíduo que pratica bruxaria com a intenção de fazer mal a alguém. Ora esta pré-conceção em nada tem a ver com a Wicca. Aliás, os wiccanos acreditam que todo o mal que fazem retornará a eles três vezes pior.
A dificuldade da Wicca se afirmar enquanto religião em Portugal, prende-se com a forte expressão do Catolicismo. De uma forma genérica, no Catolicismo o mal é a representação do Diabo, e tudo o que fuja às regras aceites pela Igreja Católica é visto como malévolo e bruxaria. Na realidade, o que existe é diferentes formas de expressão religiosa e tudo depende da mentalidade de cada um para aceitar a diferença e a escolha do outro.